Vertigem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perguntas e Respostas

5 participantes

Ir para baixo

Perguntas e Respostas Empty Perguntas e Respostas

Mensagem por CJSilveira Dom Jan 11, 2015 11:13 am

Perguntas e Respostas

Este é um tópico bastante diferente do que vimos em outros fóruns literários. Aqui, damos a oportunidade para os leitores e simpatizantes da obra entrarem em contato direto com o escritor. Esclareçam suas dúvidas, respeitando é claro as regras do tópico e sintam-se a vontade para questionar. Este é o espaço certo para isso.
CJSilveira
CJSilveira
Administrador

Mensagens : 43
Pontos : 6867
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/01/2015
Idade : 32
Localização : Uberlândia /MG

https://vertigem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e Respostas Empty Re: Perguntas e Respostas

Mensagem por Renato Valente Dom Jan 11, 2015 12:40 pm

Ta minha duvida é, quem é Mascara de Quimera? Quero um resumo bem grande da historia dele *___* um livro talvez tipo. Cronicas de Mascara de Quimera. Acho digno *O*
avatar
Renato Valente
Moderador

Mensagens : 6
Pontos : 6787
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e Respostas Empty Re: Perguntas e Respostas

Mensagem por CJSilveira Dom Jan 11, 2015 12:46 pm

Renato Valente escreveu:Ta minha duvida é, quem é Mascara de Quimera? Quero um resumo bem grande da historia dele *___* um livro talvez tipo. Cronicas de Mascara de Quimera. Acho digno *O*

Renato, muito interessante seu...desejo. Existe um capítulo de Vertigem que explica parte da história do Máscara de Quimera. No mundo paralelo de Lasttown, existe uma cúpula responsável por criar e treinar informantes para que sirvam as demandas da guarda provincial. No entanto, como você deve ter lido, alguns dos mestres utilizam de artifícios “mágicos” para realizar suas tarefas e isso acabou transformando um simples educandário em uma seita de misteriosos informantes. Acredito que, com os próximos livros você terá uma ideia mais abrangente de quem seja o verdadeiro Máscara de Quimera, visto que ele pode ser quem ele quiser, quando ele quiser e como quiser. Obrigado pelo post!
CJSilveira
CJSilveira
Administrador

Mensagens : 43
Pontos : 6867
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/01/2015
Idade : 32
Localização : Uberlândia /MG

https://vertigem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e Respostas Empty Re: Perguntas e Respostas

Mensagem por Vuzziikii Dom Jan 11, 2015 3:34 pm

Olá,
Me interessei bastante sobre o livro, como faria para adquirir o livro ?
Vuzziikii
Vuzziikii
Leitor (a)

Mensagens : 3
Pontos : 6777
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e Respostas Empty Re: Perguntas e Respostas

Mensagem por CJSilveira Dom Jan 11, 2015 4:38 pm

Vuzziikii escreveu:Olá,
Me interessei bastante sobre o livro, como faria para adquirir o livro ?

Olá Vuzzikii, você pode encontrar o livro clicando aqui . Obrigado pelo apoio e por acreditar na literatura brasileira. Neste link você encontrará tanto a versão física quando o e-book - que você recebe na hora por e-mail.
CJSilveira
CJSilveira
Administrador

Mensagens : 43
Pontos : 6867
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/01/2015
Idade : 32
Localização : Uberlândia /MG

https://vertigem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e Respostas Empty Re: Perguntas e Respostas

Mensagem por CJSilveira Sáb Jan 17, 2015 6:12 pm

Perguntas e Respostas MitvH8P


Muitas perguntas e acredito que, um meio de não deixa-las adquirir “caráter patrimonial” é criando algo divertido. Por isso, a partir deste post irei selecionar as perguntas mais interessantes e as responderei em um vídeo promocional de Vertigem. Apesar deste evento ter sido criado do tópico de Vertigem, usem a criatividade e perguntem aquilo que realmente gostariam de perguntar. Espero que gostem!
CJSilveira
CJSilveira
Administrador

Mensagens : 43
Pontos : 6867
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/01/2015
Idade : 32
Localização : Uberlândia /MG

https://vertigem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e Respostas Empty Re: Perguntas e Respostas

Mensagem por FHBResende Sáb Jan 17, 2015 6:30 pm

Olá Carlos,

A minha pergunta é a seguinte:
Muitos autores se inspiram em personalidades ou pessoas para criar os personagens dos livros. Você teve alguma dessas inspirações para criar seus personagens. Se sim, quais os personagens e pessoas que serviram de inspiração?
FHBResende
FHBResende
Leitor (a)

Mensagens : 1
Pontos : 6762
Reputação : 5
Data de inscrição : 17/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e Respostas Empty Re: Perguntas e Respostas

Mensagem por Lucas Andrade Sáb Jan 17, 2015 7:25 pm

Oi Carlos,

Vivendo em um mundo com valores literários totalmente modificados por grandes obras de fantasia medieval e romances contemporâneos, como surgiu a ideia do Vertigem? Afinal ele apresenta uma roupagem diferenciada do que o público teen está acostumado a ler. E como você avalia a aceitação do seu livro no que desrespeito a essa galera mais jovem? Eles são seu alvo?
Lucas Andrade
Lucas Andrade
Leitor (a)

Mensagens : 1
Pontos : 6762
Reputação : 5
Data de inscrição : 17/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e Respostas Empty Re: Perguntas e Respostas

Mensagem por Renato Valente Seg Jan 19, 2015 12:06 pm

Antes de mais nada eu preciso dizer que eu amei este livro. Foi uma experiência maravilhosa não apenas ler o livro mas vê-lo ser criado linha após linha. Me fez ficar pensando, que quando a gente lê livros, tem a capa, a contracapa, o que nossos amigos contam, o que lemos na internet. Pra mim, poderia ler esse livro numa caixa de papel, e apreciá-lo como um livro que ele é. Ops desculpe, eu li o livro como papel apenas e o apreciei como livro. Aprendi coisas novas com o livro, principalmente palavras. Enfim, é uma linda conquista, parabéns e obrigado por engrandecer a literatura nacional. Eu tenho algumas perguntas para fazer na verdade então vamos lá.

1 – Normalmente, nos clássicos da literatura e até mesmo alguns livros mais modernos, nos deparemos sempre com a figura do Vilão e do Herói sempre em contra peso ao outro. No seu livro não existe apenas a figura do grande HERÓI ou do grande VILÃO. Posso na verdade perceber vilania e heroísmo em quase todos os grandes personagens. Como você lidou com essa diversidade de personagens? Como foi escrever um livro sem uma figura principal e sim várias?

2 – Como já disse antes, eu amei esse livro, mas a estrutura é tão complexa, a causalidade e perfeita, tudo leva a um certo ponto da história que se interliga a outros pontos e culmina no GRAN FINALE. A Onisciência é impressionante. Você muda os pontos de vista da história não de um capitulo para o outro, mas de um parágrafo para o outro e isso e muito, muito difícil. Minha pergunta é. O que você julga de maior dificuldade em se tratando na criação do livro? Para você, enquanto criava, o que mais foi difícil?

3 – Quando se tem tantos personagens interessantes em uma história, um enredo se torna mais interessante que o outro. A leitura acelera em certos pontos, e isso e algo que claramente você não quer. Você quer que seu leitor leia no mesmo ritmo consistente. Isso é o que você faz. Como você consegue manter tudo tão bem organizado? Diagramas? Cronograma, uma base de dados? Antes de escrever o livro, você fazia anotações do que queria para história?

4 – Em uma entrevista com Jk Rowling e uma outra com George Martim, ambos disseram que conhecem seus personagens, mais por necessidade própria do que qualquer outra coisa. Você também acha necessário conhecer seus personagens além do que foi escrito? Ter um lado da história dos seus personagens que não é revelada ao público? Isso e importante para uma criação como a sua?

5 – E evidente que você trabalhou muito em seu primeiro livro e sendo assim eu pergunto. Você possui algum tipo de superstição com relação a sua escrita? Algum tipo de vicio? Café por exemplo. Consegue escrever em qualquer lugar? Algum tipo de inspiração? Fale-nos mais como é o autor antes de começar a escrever e durante a escrita.

6 – Vilões. Eu já disse que você não tem uma figura de vilania e sim algumas. Você permite que seus personagens sejam realmente maus e inescrupulosos. Nos surpreende inclusive com um vilão guardião de um grandioso segredo. Como é para você criar um livro onde não existe apenas um vilão e sim vilões?

7 – Seu livro possui momentos extremos únicos em um mundo pós apocalíptico onde você retrata personagens que podemos comparar sem dúvidas com seres humanos de nosso convívio. Para você o ser humano, assim como seus personagens, é mutável?

8 – Quando li seu livro e em algumas conversas, você determinou que seu livro seria voltado para adultos e inclusive tem trechos da história que eu não indicaria para crianças lerem como as cenas de tortura. Mas ao reler percebi que o público jovem estaria sendo visto talvez como um possível alvo também. Comparando com grande sucesso da literatura estrangeira da atualidade “Crônicas de Gelo e Fogo”, o livro e totalmente voltado para adultos, mas são os jovens que o compram em maior quantidade. Sendo assim, que tipo de público você espera atingir com essa sua ficção assombrosa?

9 – Já soube de algumas fontes seguras que o autor não para nunca de escrever e que já inclusive está pensando em uma continuação para o mesmo. Fale-nos mais sobre seus novos trabalhos e aproveite para dizer onde podemos comprar o livro.

Essa foi mais uma entrevista maravilhosa em Caminhos Literários. Boa Tarde.
avatar
Renato Valente
Moderador

Mensagens : 6
Pontos : 6787
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e Respostas Empty Re: Perguntas e Respostas

Mensagem por CJSilveira Sex Jan 23, 2015 2:49 pm

Primeiramente eu gostaria de agradecer a atenção e a disponibilidade em participar do primeiro jogo de perguntas e respostas do fórum Vertigem. Tentei responder o máximo de perguntas possíveis sem deixar o vídeo maçante e por isso, prometo que, aqueles que não foram respondidos nesta primeira edição, serão devidamente esclarecidos ou no próprio tópico, ou através de outros vídeos. Um abraço e espero que gostem!
CJSilveira
CJSilveira
Administrador

Mensagens : 43
Pontos : 6867
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/01/2015
Idade : 32
Localização : Uberlândia /MG

https://vertigem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e Respostas Empty Re: Perguntas e Respostas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos